Prefácio

Este Blog destina-se a falar de veleiros, navegadores, e também contar as aventuras do nosso veleiro Bella Mar. O Bella Mar é um veleiro MB 45´construído em Porto Alegre pelo sr. José Carlos Cristini, de quem eu adquiri o barco em outubro de 2010. A construção do Bella Mar, que chamava-se Paradoxo, teve início em 1998 e terminou em 2003. Na sua construção foram usados reforços extras além de placas de Divinicell no convéz e costado. A carpintaria foi feita pela Barcosul. A quilha, agora de chumbo, e o leme foram re-projetados pelo Carabelli, e o seu novo calado é de 1,65m. a mastreação, fabricada pela Farol Náutica, também teve a sua altura reduzida em 2 m, e tem armação em Cutter com cruzetas anguladas. ________________________________________________________________________ Bons Ventos a Todos, ______________________ Munir Ricardo Alle

6 de abr. de 2011

O MAIOR VELEIRO JÁ CONSTRUÍDO

Em setembro de 2010 a Dream Ship Victory assinou um contrato com Dykstra & Partners para a construção do Veleiro Dream Symphony que tem design de Ken Freivokh e será o maior veleiro já construído com 462 pés de comprimento.
O projeto e conceito foram apresentados ao mundo náutico no Monaco Yacht Show, e sua a construção já teve inicio.
Este veleiro, não somente será o maior do mundo, como também está sendo construído em madeira. O Estaleiro Dykstra & Partners está localizado na Turquia e é especializado em construção em Yachts de madeira. É um estaleiro que mistura alta tecnologia com técnicas artesanais, e está sempre aberto para contratação dos melhores artesãos em madeira do mundo, além de vários outros tipos de técnicos.

Para maiores informações visitem:
Dream Ship Victory: www.dsvyachts.com
Dykstra & Partners: www.gdnp.nl
Ken Freivokh Design: www.freivokh.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário