Seguindo de Rio Grande Punta del Este
Finalmente as condições ficariam favoráveis na madrugada de domingo para segunda feira dia 13 de fevereiro de 2012. Assim pegamos um ônibus de volta para Rio Grande e as 1700hs estávamos no RGYC preparando o Bella Mar para a próxima perna.
O dia estava quente e ensolarado, então logo começamos a arrumação de tudo a bordo. Aproveitamos para trocar a adriça do Balão, pois esperávamos usá-lo. Também coloquei a ancora CQR que comprara assim que chegamos em Rio grande, para substituir a que foi perdida no temporal na perna anterior. No final do dia a tripulação nadou um pouco na piscina do clube e fomos nos recolher cedo. Obs. Eu não nadei porque ainda tinha o meu dedo do pé imobilizado, pois havia quebrado-o na perna anterior.
Quando nos preparávamos para fechar o barco, ouvimos um ruído de um barco se aproximando. Estava chegando um barco Frances de aço de uns 52 pés. O barco parecia uma aparição fantasmagórica. Eu não me atreveria a entrar nele sem antes verificar a validade da minha vacina anti-tetânica. Ajudamos o Frances e o Uruguaio que estavam a bordo a atracar. Daí eles nos perguntaram onde estavam, pois eles queriam ir para o trapiche do Museu que fica ao lado do clube. Depois de ajudarmos os recém chegados voltamos para dormir.
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Refeita toda a operação voltamos a velejar sem aquele ruído do motor. O barco fazia 6 nós e sabíamos que estava muito bom, o vento ainda era fraco, mas tudo dizia que iria aumentar, pois assim é o nosso Nordestão.
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Passamos por três barcos pesqueiros e alguns navios sem stress durante o dia, pois a visibilidade era excelente e de noite o AIS e o Radar nos mantinham bem informados.
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As 1745hs do dia 14/02/2012 estávamos amarrando o Bella Mar no porto de Punta Del Este. Todos muito contentes e com vontade de velejar mais.
A viagem foi perfeita. céu de Brigadeiro, mar de Almirante e ventos favoráveis. A tripulação foi divertida e competente. Os problemas mais graves, se é que pode-se dizer assim, foram a perda da âncora, e uma mangueira usada para verificar o nível nos tanques de água que fora mau posicionada e acabava funcionando como um sifão, drenando água do tanque para a santina. Problema este resolvido com um alicate de pressão que interrompeu o fluxo de água na mangueira.
Deixo aqui o meu agradecimento ao Silvio e o Alexandre que são tripulantes que serão sempre bem vindos a bordo!
A viagem foi perfeita. céu de Brigadeiro, mar de Almirante e ventos favoráveis. A tripulação foi divertida e competente. Os problemas mais graves, se é que pode-se dizer assim, foram a perda da âncora, e uma mangueira usada para verificar o nível nos tanques de água que fora mau posicionada e acabava funcionando como um sifão, drenando água do tanque para a santina. Problema este resolvido com um alicate de pressão que interrompeu o fluxo de água na mangueira.
Deixo aqui o meu agradecimento ao Silvio e o Alexandre que são tripulantes que serão sempre bem vindos a bordo!
Em outro momento escreverei sobre a parte burocrática de se chegar e sair do Uruguai.
Munir, grande velejada! Melhoras para o dedo!
ResponderExcluirMuito bom manter os 11 kn!
Abraços,
Alexandre
Black Swan